Facetas Cerâmicas

Já pensou que podia mudar o tamanho, forma e posição dos seus dentes, com pouco ou nenhum desgaste dentário?

MUDE O SEU SORRISO COM FACETAS CERÂMICAS EM APENAS 2 CONSULTAS.

As facetas dentárias são um tratamento dentário estético. Podemos melhorar o nosso sorriso para um sorriso mais branco ou mais perfeito.

Tudo começa com o DSD – desenho digital do sorriso: Vamos simular o seu novo sorriso antes de começar o tratamento, para que você possa fazer o test-drive ao seu novo sorriso. Você pode ver como vai ficar o novo sorriso, e assim ver as diferenças.

O plano de tratamento envolve em primeiro lugar , entender as expectativas de cada paciente. Depois vamos documentar o caso com fotografias, radiografias e impressões. Depois iremos planear o caso a partir do DSD (Digital Smile Design). Seguidamente irá receber todas as informações acerca de preços, duração e alternativas de tratamentos.

Com as novas técnicas na área das restaurações de porcelana aderidas, muitos casos são feitos sem nenhuma preparação dos dentes (facetas sem preparo) ou com preparações de 0,2 a 0,5mm.

O grau de preparação depende de 3 factores:

  • Cor: A diferença entre a cor do futuro dente e a cor inicial do dente. Se houver apenas uma pequena diferença, podem ser usadas facetas bem finas.
  • Volume: Diferença de volume entre os futuros dentes e os dentes iniciais. Quando os futuros dentes vão ter mais volume, não precisamos de nenhum desgaste. Quando o volume final e inicial são iguais , vamos precisar de uma pequena preparação.
  • Posição: As posições dos dentes podem ser corrigidas nalguns casos com facetas cerâmicas, e se os dentes tiverem uma posição correcta não precisamos de desgastes.

Todos estes factores são determinantes na consulta de planificação com o DSD (Digital Smile Design).

As facetas cerâmicas não são frágeis. Esta é uma das maiores dúvidas, já que são peças muito muito finas 0,2 mm, mas depois de aderidas (coladas) respeitando todas as técnicas, fazem uma perfeita conjugação entre o esmalte e a faceta dentária. As facetas já são usadas desde 1928 por Charles Pincus, que usava as facetas para mudar a aparência dos actores de cinema. Com os mais recentes avanços na adesão as facetas podem durar entre 15 a 30 anos.

Dependendo da largura do seu sorriso, normalmente usamos entre 6 a 10 facetas.

As facetas cerâmicas não mudam de cor, sendo um resultado permanente.

As facetas são aderidas (coladas). A adesão dentária é muito importante na Medicina Dentária moderna, e faz com que seja possível que as facetas e os dentes se tornem um só. Isto explica a resistência das facetas dentárias.

Dentes com facetas dentárias, comportam-se como dentes naturais, por isso devem ser mantidos como dentes naturais, não precisando de mudar o seu estilo de vida.

Restaurações de porcelana aderidas – São usadas quando a posição final dos dentes é próxima da posição das facetas. Devemos fazer preparos mínimos , simplesmente onde forem necessários baseado no nosso planeamento através do DSD (Digital Smile Design). Estas são as mais usadas e as que têm mais estudos clínicos ao longo do tempo.

Lentes de Contacto – São usadas quando o volume final é maior do que a posição original dos dentes ou quando precisamos de dar volume aos dentes. Neste caso os dentes não precisam de ser preparados.

Fragmentos – Apenas quando queremos juntar pequenos detalhes aos dentes e não precisamos de preparar os dentes.

Usamos diferentes materiais como cerâmicas feldespáticas ou cerâmicas prensadas como o dissilicato de lítio. As cerâmicas feldspáticas são as mais naturais e biomiméticas. As cerâmicas prensadas são usadas quando precisamos de mais resistência ou uma grande alteração de cor.

Contacte-nos

Inovadora e familiar

2020 © - Molar. Todos os direitos reservados

Marque já a sua consulta!

Precisa de ajuda? Fale connosco!