Diagnóstico, prevenção e tratamento de problemas relacionados com o mau posicionamento dos dentes e das estruturas da face (ossos e tecidos moles). Os dentes mal posicionados dificultam a higiene, favorecem a inflamação gengival, o aparecimento de caries, acumulação de tártaro e aparecimento de parafunções. Recomendamos, o tratamento ortodôntico para tornar a sua boca mais saudável e uma aparência mais agradável.

Dentes bem posicionados podem melhorar a estética, o sorriso, a mastigação e a fonética.

O tratamento ortodôntico visa corrigir o mau posicionamento dentário e/ou das bases ósseas. A escolha do aparelho dentário a ser usado dependerá do tipo de problema e da idade do paciente.

Recomenda-se que as crianças sejam levadas ao Ortodontista a partir dos 4 anos, onde se irá avaliar a necessidade de iniciar ou não o tratamento ou recomendar acompanhamento se for indicado.

Pessoas adultas e idosas também podem realizar o tratamento. Além de corrigir a posição dos dentes, este auxiliará na obtenção dos espaços adequados para reabilitação, que podem estar comprometidos por inclinações ou migrações dentárias.

O tratamento corretivo normalmente é iniciado com a dentição permanente completa. Este visa corrigir problemas de desalinhamentos dentários, de falta de espaço, fecho de espaços presentes, recuperação de espaços para reabilitação protética, entre outros.

O aparelho fixo, com brackets colados em todos os dentes, normalmente é o aparelho de escolha nestes casos.

O tratamento Ortodôntico Interceptivo visa interceptar o problema precocemente, no início de seu surgimento, de modo que o crescimento e desenvolvimento da face e dentes se dê normalmente após a intervenção.

Este tratamento poderá alcançar resultados que não seriam possíveis após o término da fase de crescimento. Nem sempre é possível corrigir completamente o problema, mas o tratamento interceptivo pode reduzir a severidade, facilitando a segunda fase de tratamento se esta for necessária.

Nestes tratamentos podem ser usados aparelhos intra-orais (fixos ou removíveis) conforme o problema. Além destes, também podem estar indicados os aparelhos extra-orais de ação ortopédica, ou seja, atuam sobre o crescimento das estruturas da face corrigindo as discrepânci as esqueléticas (ósseas).

Esta modalidade de tratamento visa prevenir o desenvolvimento de dentário.

Por exemplo, quando um dente decíduo (de leite) é perdido prematuramente o seu espaço deve ser mantido para que os demais dentes não migrem ou se inclinem em direção ao espaço até que o dente permanente erupcione. A perda do espaço de um dente decíduo pode impedir que o dente permanente erupcione corretamente, além de causar o mau posicionamento dos dentes adjacentes.

Os aparelhos usados podem ser fixos ou removíveis, conforme a necessidade de cada caso. A forma e desenho destes aparelhos dependerá de sua indicação.

Esqueça tudo o que sabe sobre aparelhos dentários.

Temos uma solução invisível, cómoda e higiénica.

PORQUE NINGUÉM PRECISA DE SABER QUE USA UM APARELHO DENTÁRIO.

O Invisalign é um sistema de tratamento ortodôntico, que utiliza uma série de alinhadores sequênciais, concebidos através de tecnologia computadorizada em 3D.

O aparelho ortodôntico Invisalign é indicado para todos os tipos de tratamentos ortodônticos, desde os mais simples aos mais complexos. Estes aparelhos são removíveis, confortáveis e eficientes.

A ortodontia invisível visa responder à ansiedade e à expectativa de um público diferenciado, que não quer ou que não pode usar os aparelhos com Brackets.

O Sistema Damon® os dentes movem-se com maior liberdade e comodidade.

Os brackets tradicionais requerem elásticos para manter os arcos em posição. Os elásticos fazem força causando fricção, pressão e fazem com que o tratamento dure mais tempo e seja mais incomodativo.

Os arcos sistema Damon® tem um mecanismo deslizante que elimina forças de atrito causado pelas ligaduras elásticas.

Os brackets do Sistema Damon® são mais pequenos, mais cómodos e mais rápidos que os brackets tradicionais.

Em que é que se distingue o Sistema Damon?

  1. Brackets autoligados passivos são muitos mais suaves para os dentes;
  2. Arcos de alta tecnologia que movem os dentes mais rapido e requerem menos ajustes;
  3. É um novo tipo de tratamento clinicamente provado que alinha os dentes e melhora a estética facial – geralmente sem realizar extracções

Vantagens clinicamente provadas

  1. Resultados significativamente melhores;
  2. Tempo de tratamento mais reduzido;
  3. Requer menos consultas.

Marque já a sua consulta