Os tratamentos periodontais podem ter um principio biológico (tratamento da doença periodontal) ou propósitos estéticos (cirurgia plástica periodontal).

A doença periodontal, popularmente chamada de “periodontite – piorreia” é uma doença crónica degenerativa dos tecidos envolventes aos dentes (gengivas, osso e ligamento periodontais). O tratamento da doença envolve a remoção do factor causal da doença (geralmente bacteriana).

É normalmente usada nos procedimentos estéticos para garantir harmonia gengival e os níveis de estética branco / rosa do sorriso.

1ª Etapa: DSD – Desenho digital do sorriso
Baseado numa análise visual de fotografia e vídeo, o design do sorriso é projectado. Começamos por desenhar os dentes. Depois temos a posição e o tamanho ideal dos dentes e o correcto posicionamento da gengiva. Seguidamente o nosso laboratório vai transferir esta posição para o modelo de gesso onde iremos desenhar a guia para correcção da gengiva.
2ª Etapa: MicroCirurgia de remodelação gengival
Utilizamos técnicas onde na maioria dos casos não precisamos de pontos nem levantamos a gengiva, utilizando para esse sentido laser, bisturi eléctrico e piezzocirurgia (cirurgia por ultra-sons) para remodelar a gengiva e osso.
Etapa Final:
Após a cicatrização estar completa, está na hora de fazer o nosso trabalho final com facetas, lentes de contacto, fragmentos, coroas ou simplesmente branqueamento dentário, dependendo do design proposto.

 

Contacte-nos

Inovadora e familiar

2020 © - Molar. Todos os direitos reservados

Marque já a sua consulta!

Precisa de ajuda? Fale connosco!